Restaurante Sauá - Chef Vitor Pompeu - Gonçalves (MG)
 
atendimento

 

 somente com reservas antecipadas pelo whatsapp

                       Reservas: (35) 9 9976-9970

 

reserve antes, chef Vitor Pompeu, Restaurante Sauá, Gonçalves MG

quem está

por detrás do sabor...

 

​Chef Vitor Pompeu

 

Atuando há quase 20 anos no ramo gastronômico, Vitor é o chef do Restaurante Sauá e sócio proprietário da Pousada Bicho do Mato.

Durante sua carreira, Vitor dividiu seu trabalho entre a cozinha, a pesquisa e a vida acadêmica, atuando como professor do Senac Campos do Jordão durante muitos anos.

Essa vivência despertou o interesse pela pesquisa e atualmente Vitor realiza um trabalho de fortalecimento e valorização de produtores e elementos da cultura caipira da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraiba e região.

Um dos projetos que conduz, juntamente com os amigos e também docentes Ricardo Barbosa e Vitor Rabelo, é o Saberes da Mantiqueira - Roteiro Gastronômico do Alto Sapucaí, que pesquisa tradições gastronômicas e produtores rurais da região da Serra da Mantiqueira.

 

 

Na cozinha, seu estilo mistura técnicas e montagens sofisticadas com elementos das cozinhas latino- americana e regional caipira, contexto no qual está inserido o Restaurante Sauá, na área rural de Gonçalves.

Em 2011, foi um dos idealizadores do Festival de Gastronomia & Cultura da Roça juntamente com outros membros do COMTUR.

Teve variada experiência em casas paulistanas como Serafina, Vila Über, Armazém da Vila, Seo Gomes, Giramundo, El Botin, Dalva e Dito e D.O.M., além dos restaurantes do Vale do Paraíba, Sant’Onofre e Avelina.

Foi vencedor do concurso Talentos Gastronômicos 2010, promovido pela ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia) e, em 2016, participou do programa Foodtruck - A Batalha, do canal GNT.

 

 

arabeco-giz-v2.png
Vitor_Pompeu_-_frente__2_.jpg
arabeco-giz-v2.png

NOSSA EQUIPE

 

São eles que dão boas vindas,

cuidam do salão e da cozinha. 

Despertam o restaurante bem cedinho

com lenha no fogão e a vela para o santo. 

pedindo proteção.

 

Trazem consigo a hospitalidade mineira,

os temperos e saberes da roça e das montanhas.

 

arabeco-giz-v2.png